Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/02/2021 - 10h41min

Krelling cobra regulamentação do uso de máscara por crianças

Questionamento foi feito ao secretário do Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, em sessão especial da Alesc, na quarta-feira (10)
Imprimir Enviar

 

“Nas escolas, o uso de máscara deve ser a partir de que idade?” Este foi o questionamento que o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) fez ao secretário do Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, na quarta-feira (10), em sessão especial da Assembleia Legislativa.

Fernando Krelling pontuou que há divergências entre especialistas e entidades a respeito da recomendação ao uso de máscara com crianças entre dois e cinco anos de idade. “Existe uma discussão muito grande a respeito do uso da máscara agora, na volta às aulas. Num primeiro momento foi divulgado que crianças a partir de dois anos deveriam usar máscaras, mas recentemente a OMS e a Unicef recomendam uso apenas para crianças maiores de cinco anos. Qual é a recomendação do Estado aos pais e educadores?”, questionou.

O secretário do Estado da Saúde reconheceu a divergência e falou que estas regras e recomendações sofrem alterações com o tempo. André Motta Ribeiro explicou também que a Secretaria do Estado da Saúde e da Secretaria do Estado da Educação ainda estão discutindo e avaliando esta questão. Ele acrescentou que, de qualquer forma, o Estado vem tomando todas as medidas de segurança sanitárias para que a volta às aulas aconteça de forma adequada e protegida em Santa Catarina.

No final da sessão ordinária, Fernando Krelling retomou novamente a discussão e defendeu que Santa Catarina deveria adotar a recomendação da OMS, Unicef e de renomados pediatras, liberando o uso de máscara nas crianças de até cinco anos.

Windson Prado
Jornalista - DRT/SC 3243/SC
Assessoria de comunicação
(47) 99978-1260 (WhatsApp)
(48) 3221-2914

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar