Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/10/2019 - 11h24min

Krelling cobra do governo investimentos e obras em escolas de Joinville

Imprimir Enviar
Reunião foi no gabinete do deputado Krelling na Alesc. FOTO: Giovanni Schroder

O deputado Fernando Krelling (MDB) esteve nesta quarta-feira (9) com o secretário do Estado da Educação, Natalino Uggioni, e cobrou investimentos na infraestrutura das escolas estaduais de Joinville e região. A audiência foi no gabinete do parlamentar na Capital.

Krelling destacou a importância da reforma ou instalação de ginásios de esportes nas instituições de ensino, entre elas a Dom Pio de Freitas, Professor Rudolfo Meyer, Plácido Olímpio de Oliveira, Dr. Georg Keller, Professor Gustavo Augusto Gonzaga, Professor João Rocha, Professor Joao Marins Veras e Mari Maria de Souza em Joinville.

O mesmo pedido foi para as escolas Titolivio Venâncio Rosa, de Araquari, Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar, de Barra Velha e Professora Claurinice Vieria Caldeira de São Francisco do Sul.

Natalino assegurou ao deputado que irá avaliar todos os pedidos caso a caso e dar atenção as demandas do Litoral Norte. “Nosso encontro foi altamente positivo. Esta preocupação do deputado Krelling é muito válida. Vamos estudar cada caso e buscar providências”, prometeu Natalino Uggioni.

Ensino Médio no bairro Espinheiros
Outro assunto do encontro desta quarta-feira entre o secretário e o deputado foi a possibilidade de estabelecer um convênio para a implementação de uma unidade de Ensino Médio no bairro Espinheiros.

O vereador de Joinville José Henkel (Pelé) também participou da reunião. Krelling já tinha feito pedido de indicação ao Governo do Estado relatando a necessidade da construção de uma escola de Ensino Médio no bairro.

“Enquanto a escola não fica pronta, temos duas unidades educacionais naquela região que, por meio de convênios, poderiam receber o curso de Ensino Médio. Esta é uma necessidade que a população da zona Leste reivindica há bastante tempo”, enfatizou Krelling ao secretário do Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar