Joares Ponticelli cobra reforma política no encontro da Uvesc
O presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), cobrou nesta quinta-feira, na abertura do Encontro Estadual de Vereadores, que está sendo realizado na capital, uma ação mais efetiva do Congresso Nacional para modificar o sistema político brasileiro. Segundo o parlamentar, um dos pontos que deve ser revisto é a ocorrência de eleições a cada dois anos.
"É preciso unificar as eleições pois o povo não agüenta mais ter que ir às urnas a cada dois anos. Em ano eleitoral, a máquina pública para. A economia para o Brasil será grande", defendeu o presidente da Assembleia Legislativa.
A propósito do encontro organizado pela União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) e que reúne mais de 500 vereadores, Ponticelli afirmou que, embora seja frequentemente atacado pela grande mídia, o Legislativo é o poder mais transparente porque é autofiscalizador. “O Parlamento é o principal pilar da democracia.”
“Tenho um vínculo forte com a Uvesc desde que fui eleito vereador em Tubarão, há 16 anos. Sou um defensor das entidades que congregam os legislativos porque elas têm um papel importante no fortalecimento do Parlamento”, concluiu.
Júlio Cancellier (48) 9901-0488 - julioassembleia@hotmail.com
Assessor de Imprensa da Presidência da Assembleia Legislativa