Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/06/2022 - 17h53min

João Amin prestigia posse da nova diretoria da Abrasel-SC

Imprimir Enviar
Deputado João Amin, Juliana Mota, presidente da Abrasel/SC, e Ana Gequelin, esposa do parlamentar

O deputado João Amin (PP) compareceu esta semana no evento de posse da nova diretoria da Abrasel-SC, seccional catarinense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Pela primeira vez a entidade será presidida por uma mulher, a empresária Juliana Mota, de Florianópolis.

“Conheço a Juliana e não tenho dúvidas que a Abrasel vai conquistar muitos avanços para este setor tão importante com ela no comando”, afirmou Amin. “Aproveito para parabenizar seu antecessor, Raphael Dabdab, que pegou um período muito difícil com a pandemia e soube enfrentar a situação com muita coragem e determinação”.

A valorização do setor de bares e restaurantes tem sido pauta constante do deputado João Amin na Alesc. Recentemente, o parlamentar progressista foi relator e votou favoravelmente pela derrubada do veto do governador Carlos Moisés a artigo do projeto que trata da redução do ICMS para alimentos e bebidas em Santa Catarina. Amin alegou que o setor já sofreu demais durante a pandemia e não merece ser penalizado com mais um aumento de impostos.

Em seu discurso de posse, a empresária destacou que pretende estreitar os laços com os deputados para ter respaldo em suas lutas na entidade. João Amin garantiu que as portas de seu gabinete estarão sempre abertas e se comprometeu a ajudar na busca de soluções para os desafios que o setor ainda enfrenta em função das restrições impostas durante a pandemia.

Voltar