Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/08/2019 - 17h45min

João Amin critica secretário por declarações

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

O deputado João Amin (PP) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para justificar a apresentação de um Pedido de Informação e de uma Moção de Repúdio, além de repreender a recente entrevista que o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, concedeu à imprensa focando a sonegação fiscal em Santa Catarina e criticando empresários.

Durante entrevista à rádio CBN de Florianópolis, o secretário não se limitou a desrespeitar milhares de empresários, como tratou todo um segmento como criminoso. Segundo o secretário, “bares e restaurantes estão sistematicamente sonegando impostos em Santa Catarina”.

Indignado com a generalização, o deputado João Amin questionou quem será a próxima vítima de Paulo Eli. “Já tivemos agricultores sendo acusados de envenenarem produtos e agora empresários do setor de bares e restaurantes acusados de sonegação”, enumerou o parlamentar.

Durante o pronunciamento, o deputado utilizou áudio de entrevista do ex-diretor da CDL de Florianópolis, Lindomar Bison, que contesta com veemência as afirmações do secretário, principalmente o fato de generalizar toda uma categoria.

Já o deputado questionou o porquê de a Secretaria da Fazenda não tomar uma atitude já que está consciente da sonegação. “Se o secretário sabe da sonegação e não toma providências está sendo omisso!”

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar