João Amin apresenta requerimentos à CPI dos Respiradores
Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa que investigará supostas irregularidades na compra de 200 respiradores artificiais pelo governo catarinense, o deputado João Amin (PP) apresentou pedido de acareação entre o ex-secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, o ex-secretário de Estado da Saúde Helton Zeferino, e a servidora Marcia Pauli, que participou do processo de compra dos respiradores pela Secretaria de Estado da Saúde. Com a primeira reunião marcada para a tarde de hoje (12), o pedido do parlamentar deverá ser colocado em análise.
Outra iniciativa do deputado no âmbito da CPI é o requerimento para que o empresário Rafael Wekerlin e o controlador-geral do Estado, Luiz Felipe Ferreira, sejam ouvidos. A empresa de Wekerlin, segundo informações, enviou ao governo proposta para venda de respiradores mecânicos, que teria sido copiada por outras empresas que participaram do certame. O empresário afirmou ter recebido pedido para pagamento de comissão de R$ 3 milhões para participar da licitação dos equipamentos.
Segundo o deputado, é preciso que se tenha agilidade na aprovação dos requerimentos e na busca por esclarecimentos. “Independente das restrições que o combate à pandemia nos apresenta, precisamos ser céleres nas investigações para que a sociedade catarinense tenha uma resposta efetiva à irresponsabilidade cometida com os recursos públicos.”
Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745