Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/06/2019 - 17h08min

Jessé Lopes apresenta economia do gabinete

Imprimir Enviar
Deputado Jessé Lopes
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Jessé Lopes (PSL) tem mantido a promessa de campanha de custar pouco aos cofres públicos. Nos primeiros quatro meses de atuação parlamentar, ele economizou R$ 411.867,54 da verba destinada ao seu gabinete.

Em média, o deputado vem economizando 102 mil reais mensais dos cofres da Assembleia. Ele abriu mão de benefícios como despesas de gabinete de base, no valor de R$ 5.166,66, e de outras despesas no gabinete da Alesc. O carro oficial e o auxílio combustível também foram dispensados pelo deputado.

O objetivo deste tipo de economia, segundo Jessé, é dar o exemplo e mostrar que é possível trabalhar sem onerar o pagador de impostos. Em plenário, as propostas de Jessé Lopes vão no mesmo sentido. Ele defendeu o fim do ponto facultativo e do recesso parlamentar do meio do ano na Assembleia.

Jessé criou a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, lançada na última semana. O objetivo é refletir e trazer alternativas para o problema que se tornou a maior preocupação do brasileiro.
Ainda no intuito de trazer economia à sociedade catarinense, o deputado também atuou junto ao Poder Executivo em favor da proposta de isenção do ICMS para a geração e distribuição de energia solar.

Voltar