Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/02/2023 - 16h26min

Jair Miotto é reeleito presidente da Comissão de Economia da Alesc

Imprimir Enviar
Na última legislatura, Miotto também foi responsável pela presidência da Comissão de Economia
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Na manhã desta quinta-feira (16) foi realizada reunião para instalação do colegiado que irá compor a Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa. Na ocasião, o deputado Jair Miotto (União) foi reeleito presidente. Na última legislatura (2019-2022), o parlamentar também foi responsável pela presidência do colegiado.

No comando da comissão pelos próximos dois anos, Miotto destacou algumas ações relevantes que devem ser pautadas pelo colegiado. “Temos grandes desafios pela frente, como a economia do estado e as dificuldades com a logística, envolvendo os setores da indústria e comércio. Já na área de minas e energia temos a situação da Celesc e a discussão sobre a importância da energia renovável”, projeta o deputado.

Atuação
Na última legislatura como presidente, Miotto, juntamente com o colegiado, debateu iniciativas relevantes para as cinco áreas de atuação da comissão. “À frente da Comissão de Economia, tivemos muitas conquistas. Articulações evitaram o fechamento da Usina Jorge Lacerda, no Sul do estado, e a garantia da permanência de mais de 20 mil empregos diretos e indiretos. Comemoramos com a maricultura a liberação do cultivo comercial de uma macroalga, utilizada na indústria química, alimentícia e farmacêutica, uma batalha de 10 anos. Na área da tecnologia, implantamos no estado duas leis: uma para o estímulo da implantação do 5G em Santa Catarina e outra lei que regulamenta os jogos eletrônicos no estado”, recorda o presidente.

Outras comissões
Por dois anos, Miotto também irá compor os colegiados das comissões de Ética e Decoro Parlamentar; Finanças e Tributação; Prevenção e Combate às Drogas e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, atuando como membro.

 

Acompanhe Jair Miotto


Jair Miotto
Voltar