Jair Miotto cumpre agendas em Brasília
Na terça e quarta-feira, dias 7 e 8 de novembro, o deputado estadual Jair Miotto (União Brasil) esteve em Brasília para cumprir algumas agendas. Reuniu-se com lideranças políticas e também participou de ato em homenagem à Igreja Quadrangular.
O deputado Miotto realizou reunião com os deputados federais Fabio Schiochet (União Brasil-SC), Ismael dos Santos (PSD-SC) e Valdir Cobalchini (MDB-SC), para tratar sobre recursos e emendas para os municípios do estado. Também se reuniu com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) para acompanhar as pautas dos princípios cristãos. “Também acompanhei os debates durante reunião do Fórum Parlamentar Catarinense com pautas importantes de órgãos públicos e entidades do estado. Agendas importantes onde foi possível levar as demandas de Santa Catarina e buscar recursos para apoiar os municípios de todo o nosso Estado”, detalha o deputado Miotto.
Como presidente da Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), o deputado Miotto também participou de evento da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional. “Conversei com o presidente da Frente, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM). Tratamos sobre a reunião da Frente Evangélica do Congresso Nacional que deve acontecer em Santa Catarina, em 2024”, recorda o deputado Miotto.
HOMENAGEM À QUADRANGULAR
Também em Brasília, o parlamentar participou da sessão solene em homenagem aos 100 anos da Quadrangular no mundo e ao aniversário de 72 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no Brasil. O ato, realizado no plenário da Câmara dos Deputados do Brasil, foi proposto pelos deputados federais Jefferson Campos (PL-SP), Stefano Aguiar (PSD-MG), Messias Donato (Republicanos-ES) e Gutemberg Reis (MDB-RJ).
O deputado Miotto destaca que presidentes estaduais da IEQ no Brasil foram homenageados. “Entre eles, nosso querido presidente da IEQ Santa Catarina, pastor Narcizo Parisotto”, salienta o deputado Miotto.
O presidente nacional da Quadrangular, pastor Mario de Oliveira, fez uso da palavra, assim como a esposa, pastora Bianca Rabelo de Oliveira, que é coordenadora nacional Grupo Missionário de Mulheres (GMM) da Quadrangular. Deputados federais da Casa também se manifestaram parabenizando o trabalho da Quadrangular. “A Igreja Quadrangular é destaque em sua atuação. O ano de 2023 é muito importante para a igreja. São 100 anos de atuação no mundo e 72 anos no Brasil. Um relevante trabalho espiritual, social, educacional e de cidadania que foi reconhecido e enaltecido aqui na Câmara dos Deputados, em Brasília”, finaliza o deputado Miotto.
Crédito: Ascom deputado Jair Miotto