Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/06/2023 - 13h32min

Ivan Naatz agiliza apoios para projetos de lei em Brasília

Imprimir Enviar
Reunião no gabinete do Comando da Marinha do Brasil para tratar do projeto de regulamentação de recifes artificiais, de autoria do deputado Ian Naatz

O deputado Ivan Naatz (PL) encerrou nesta quarta-feira a noite (31) roteiro de contatos e reuniões em ministérios e órgãos do governo federal, além do Congresso Nacional, em Brasília, em busca de subsídios e apoio para agilizar o encaminhamento de ações e projetos de lei de sua autoria em tramitação avançada na Assembleia Legislativa.

Entre estes projetos, o que prevê a regulamentação da implantação de recifes artificiais e o naufrágio controlado de embarcações ao longo da costa catarinense como forma de incentivo ao turismo de mergulho ecológico sustentável.

Reunião para apoio e subsídios aconteceu no gabinete do Comando da Marinha do Brasil com  o assessor de Relações Institucionais, Bruno Tiago Silva dos Santos, contando com a presença também do deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC); do prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, e da presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMP) do município, engenheira ambiental Liara Rota Padilha, já que a prefeitura tem projeto piloto neste sentido, além de haver interesse também em Porto Belo, Bombinhas, Penha e Itajaí.  A Marinha reiterou apoio à iniciativa e também buscará equipamentos para eventual doação ao projeto.

Outra reunião aconteceu na gerência executiva da presidência da Caixa Econômica Federal para tratar a situação de uma área de cerca de 300 mil metros quadrados de  propriedade da instituição na praia intocada de Taquarinhas, em Balneário Camboriú. O local é objeto de projeto de lei do deputado Ivan Naatz que visa transformar a praia em Parque Estadual e restringir o uso ao turismo ecológico e de estudos ambientais. A fase ainda é de avaliação final da área e continua a possibilidade de doação ou cessão para o estado ou a prefeitura via comodato, o que facilitaria a criação e gestão do parque.

"Foram contatos muito produtivos para o nosso mandato, agregando novos subsídios e informações que vão gerar também novas iniciativas no parlamento", avaliou o deputado Ivan Naatz, que participou também de reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, já que também tem iniciativas de estímulo e proteção ao setor na Alesc. A reunião contou também com a presença do ministro Alexandre Padilha, chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.


Comunicação Gabinete

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar