Itapema ganhará policlínica em breve
Projeto no valor de R$ 5 milhões foi aprovado na Alesc
A construção de uma policlínica para atender pacientes de Itapema, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), deve ser iniciada em breve. O projeto de Lei PL 133/2014, de autoria do Governo do Estado, foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
O relator do projeto, Valmir Comin (PP), defendeu a importância deste atendimento aos moradores da cidade. O projeto orçado em R$ 5 milhões tramita em regime de urgência e segue para votação em plenário. Ele explica que a obra está inclusa no programa Pacto pela Saúde, meio em que o governo pretende construir 10 policlínicas em Santa Catarina. “As policlínicas são necessárias e fundamentais para todas as cidades. A saúde precisa de maior atenção todos os dias. Itapema tem quase 50 mil habitantes e não tem como não receber uma obra deste porte”, disse o deputado ao complementar que a obra é de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados.
Entre os municípios contemplados neste projeto estão Içara, Tubarão, Joinville, Caçador, São Miguel do Oeste, Mafra e Araranguá, no Sul do Estado. O parlamentar explica que cada uma das cidades tem um orçamento e um projeto individual para receber a benfeitoria. Araranguá foi o primeiro município com processo de licitação iniciado.
Mais informações:
Deputado Valmir Comin
(48) 9960 3004
Kênia Pacheco - Jornalista SC 04085 JP
Assessora de Comunicação
(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911
Foto: Agência Alesc