Ismael destaca o Setembro Amarelo na Alesc
A campanha nacional do Setembro Amarelo acontece no Brasil desde 2014 e é voltada para prevenção ao suicídio. A cada 40 segundos, alguém tira a própria vida em algum lugar do mundo. O mesmo acontece no país a cada 45 minutos, totalizando mais de 11,5 mil suicídios por ano.
Em seu pronunciamento na sessão plenária na Assembleia Legislativa desta terça-feira (03), o presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, deputado Ismael dos Santos (PSD), diz que a depressão, ante sala do suicídio, está diretamente ligada à dependência química, e que “é sempre preciso incentivar o diálogo através da empatia e do acolhimento”.
O parlamentar ainda destaca que pelo menos 8% da população brasileira sofre com depressão grave, e que nove a cada 10 casos de suicídio aconteceram entre pessoas que sofriam com a doença. “O Brasil só perde para o Japão entre as nações mais estressadas do mundo”, salienta.
Pensando nisso, o deputado Ismael estará em todas as regiões de Santa Catarina com sua série de seminários “Viver, a melhor escolha”, com ênfase na prevenção da depressão e do suicídio. O primeiro seminário já aconteceu em Chapecó e reuniu mais de 150 pessoas. O próximo será em Criciúma, na região Sul, no dia 27 de setembro. Além disso, sua nova obra literária, Deserto
Noturno, já está disponível gratuitamente e também aborda a temática.
“Que este Setembro Amarelo nos desafie a sermos cada vez mais apaixonados pela vida”, finaliza.
Larissa Martinelli - (49) 9 8423-9507
Assessora de Imprensa - Deputado Ismael
Gab. - 104 - (48) 3221-2577
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina