Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/04/2022 - 16h11min

Investimento de R$ 17 milhões no Cedup Criciúma é destacado por Vampiro

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26), para falar da importância da ordem de serviço assinada nesta segunda-feira (25), no Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo, em Criciúma. De acordo com o parlamentar, desde 1978 a instituição não recebia uma única reforma. Agora, para reformar e ampliar a atual estrutura, o governo de Santa Catarina está investindo R$ 17 milhões.

“Reiteradamente aqui nesta casa são apontados os problemas das escolas. Em nossa gestão à frente da Secretaria da Educação, em 2021, conseguimos avançar muito e de fato temos grandes desafios ainda pela frente, mas a cada avanço é preciso comemorar e registar. Ontem assinamos a ordem de serviço da maior obra de infraestrutura educacional de Santa Catarina”, afirmou o deputado.

Segundo Vampiro, 1.878 alunos do sul catarinense e 153 professores serão beneficiados no Cedup de Criciúma. “Com essa reforma e ampliação, ainda mais jovens da região serão atendidos e com ainda mais qualidade”, disse.

Com a ampliação do prédio, o Cedup Abílio Paulo terá mais 11 salas de aula - serão 41 salas ao todo após a conclusão das obras. A quadra poliesportiva da unidade, que atualmente é aberta, receberá cobertura. E um auditório com lotação máxima superior a 600 pessoas será construído. Além disso, a unidade conta com 14 laboratórios para complementar as atividades de capacitação profissional.


Assessoria de Imprensa
Deputado Luiz Fernando Vampiro

Voltar