Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/12/2013 - 13h37min

Investimento de R$ 5 milhões é aprovado para pavimentação de rodovia em Urussanga

Estrada liga os municípios de Urussanga e Lauro Müller
Imprimir Enviar
Deputado Valmir Comin (PP). Foto: Carlos Kilian/Agência AL

A realidade vivida há mais de 40 anos por moradores que transitam na SC – 440, estrada que liga Urussanga ao município de Lauro Müller deve mudar em breve. A inclusão de um recurso de R$ 5 milhões no orçamento do Governo do Estado foi aprovada na Assembleia Legislativa, em sessão na tarde desta quarta-feira (18), para a execução das obras de pavimentação asfáltica.

O deputado Valmir Comin (PP) foi quem buscou junto ao Governo a inclusão deste valor no orçamento, em função do problema existente naquela região e por se tratar de uma reivindicação muito antiga da comunidade. “Foi um pedido feito na audiência pública do orçamento regionalizado e não poderíamos deixar passar em branco. A urgência desta pavimentação com certeza fala mais alto neste momento. Assim as pessoas não terão mais problemas com lama em dias de chuva e poeiras em dias de sol. O sofrimento dos moradores está perto do fim”, anunciou o parlamentar.

O vereador progressista, Omero De Bona, comemorou a conquista e não escondeu que muitas vezes ligava ao parlamentar para pedir uma resposta sobre o assunto. “O deputado Comin nem podia mais me ver que eu já pedia para que ele nos ajudasse a não deixar escapar esta verba desta vez. Foi uma luta incansável conseguir esta realidade, estamos felizes por ser um pedido muito antigo dos moradores”, comenta. Omero integra a comissão de vereadores que luta por esta conquista, composta pelos vereadores Marcos Roberto Silveira, Rosemar Sebastião e Izolete Gastaldon.

Voltar