Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2012 - 17h22min

“Interminável”: Silvio Dreveck diz que falta celeridade nas negociações da dívida do estado

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck (PP)

O líder do PP, deputado Silvio Dreveck, manifestou hoje sua preocupação com a lentidão da negociação da dívida do Estado. “Essa dívida é interminável. Parece que vamos morrer  sem ver o fim disso”, comentou com ironia depois de participar de reunião na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa onde foi debatida a situação financeira de Santa Catarina, evento que teve a presença do secretário de Estado da Fazenda, Nelson Serpa. O que mais chamou a atenção foi a declaração do secretário de que de cada R$ 3,00 que o Governo paga, R$ 2,00 são para os encargos da dívida.
“O percentual da dívida é alto demais, e não corresponde às condições em que o débito foi contraído – na época, a inflação estava em patamar mais elevado”, observou Silvio. Lembrou que quando assumiu a Prefeitura de São Bento do Sul (que comandou por dois mandatos) encontrou uma dívida com juro alto, tratou de renegociá-la, reduzindo significativamente o valor do débito.
Por outro lado, Silvio avaliou como positiva a intenção do Governo Federal de alterar o percentual  do ICMS  para os 27 estados (em princípio, seria de 4% na origem, e não na transação). Essa alteração seria benvinda, ainda que o ideal fosse uma ampla reforma tributária, na análise do parlamentar.

Assessoria de Imprensa da Bancada do PP/Jandyr Côrte Real/(48) 99 61 25 42

Voltar