Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/02/2022 - 15h59min

Indenização paga a deputado João Amin é doada para projeto social

Imprimir Enviar
Deputado João Amin foi recebido pela equipe da Acam

O deputado João Amin (PP) doou R$ 4 mil para a Associação Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam), que desenvolve ações educativas e socioassistenciais com estudantes de baixa renda em Florianópolis. A verba representa a última das duas parcelas recebidas pelo parlamentar em um processo por danos morais movido contra um jornalista que divulgou, em 2018, um falso projeto de lei em nome do parlamentar e foi condenado a pagar indenização pelo ato.

“Conheço o trabalho desenvolvido pela Acam, sei da sua importância para as famílias do Mocotó e fico feliz em conseguir ajudar através desta doação”, afirmou o deputado progressista. A primeira parcela da indenização, também no valor de R$ 4 mil, foi doada no ano passado ao Instituto Vilson Groh (IGV) e utilizada no programa Moeda Social e no Fundo de Amparo às Famílias Empobrecidas.

Atualmente a Acam atende 228 crianças e adolescentes do Morro do Mocotó e região. A faixa etária é dos seis aos 17 anos, tendo como critério de participação a exigência de que todos os participantes estejam estudando. Os projetos são desenvolvidos no contraturno escolar e abrangem língua portuguesa, língua inglesa, matemática, geografia, ciências, história, cultura popular, educação física, artes visuais, música, artes cênicas, jogos, informática, educação ambiental e direitos humanos.

 

 

Voltar