Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/05/2023 - 18h32min

IMA esclarece condições para liberação das obras na SC-108 e na SC-281

Imprimir Enviar
Deputado Marquito em reunião com a presidente do IMA, Sheila Meirelles FOTO: Gislaine Farinon/ Divulgação.

A presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Sheila Meirelles, repassou informações sobre as licenças ambientais das obras de pavimentação nas SCs 108 e 281 ao presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Marquito (Psol), em reunião nesta terça-feira (9). Marquito havia se comprometido com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado (SIE) a buscar esses esclarecimentos com o IMA.

Com relação à SC-281, que liga São Pedro de Alcântara a Angelina e possui extensão total de 22,86 km, já há licença para fazer a obra no trecho onde não há supressão de vegetação. Para o restante ser liberado, falta a SIE enviar a documentação para construção do passa fauna, que é um corredor para travessia dos animais que vivem na região e já estava previsto na licença.

Sobre a SC-108, no trecho de Major Gercino a Angelina, no total de 26 km, o IMA autorizou a implantação e pavimentação de 6,9 Km. Essa extensão engloba as áreas onde não haverá supressão de vegetação nativa. Para as outras partes da rodovia previstas no projeto, é necessário que a SIE entregue mais um levantamento de campanha de fauna, que é feito em campo para saber quais animais passam pelo local em cada estação do ano e quais as necessidades e medidas que precisam ser tomadas para protegê-los.

O deputado Marquito contou que recebeu inúmeras solicitações de representantes das regiões envolvidas e conferiu pessoalmente o estado precário dessas estradas. “Defendo, claro, que as licenças ambientais estejam corretas antes da liberação das obras. Mas a expectativa é que, assim que o IMA tiver a documentação, as obras sejam liberadas logo.”


 

Acompanhe Marquito


Marquito
Voltar