Hospitais de SC recebem repasse de mais de R$ 1 milhão
Ministério da Saúde destinou recurso através do Fundo Nacional de Saúde
A deputada Ana Campagnolo (PSL) representou, nesta segunda-feira (13), a deputada federal Caroline De Toni (PSL) em visitas realizadas em Blumenau.
O Hospital Santa Catarina e o Hospital Santa Isabel receberam, cada um, R$ 600 mil de recursos indicados pela deputada De Toni, provenientes do Fundo Nacional de Saúde. O dinheiro faz parte dos repasses realizados pelo Ministério da Saúde na Ação de Enfrentamento de Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus.
Saiba mais
O nome do Hospital Santa Isabel faz referência a uma mulher cristã nascida na Espanha no ano de 1270. Membro da família real de Aragão, era uma mulher de caridade e reconciliadora. Mesmo sendo rainha, nunca esqueceu que também era irmã dos mais necessitados. Em 1336, saiu de Coimbra e foi ao encontro de seu filho, devido a um novo conflito familiar. Logrou êxito mesmo com 66 anos e enferma, porém, veio a falecer logo depois.
Assim como Isabel, Santa Catarina também foi uma mulher fervorosa em suas crenças cristãs, enfrentando perseguidores do cristianismo, como o Imperador de Alexandria, Maximino II, que, após várias torturas diante da negação dela em aceitar se casar, ordenou a decapitação de Catarina no dia 25 de novembro de 307 d.C.. No Estado ela se tornou padroeira oficial somente em 1922, após o pedido do Arcebispo da época, Dom Joaquim, para que Papa Pio XI expedisse o decreto.