Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2016 - 16h08min

Grupo Edelweiss, de São Bento do Sul, recebe Comenda do Legislativo

Imprimir Enviar
Grupo Edelweiss recebe a Comenda do Legislativo no dia 21

Mais de três décadas de dedicação à cultura musical germânica e um repertório ampliado para o clássico, MPB e folclore justificam a indicação do Grupo Coral e Musical Edelweiss para receber a Comenda do Legislativo Catarinense, em sessão especial programada para a próxima segunda-feira (21), a partir de 19 horas. O conjunto de São Bento do Sul foi escolhido pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Aguiar (PMDB). Fundado em 1985 na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, e desde então regido pela maestrina Leones Rudnick, o conjunto já ultrapassou a marca de 500 apresentações, em municípios catarinenses e de vários estados brasileiros, bem como na Argentina, Alemanha, Áustria, Liechtenstein, República Tcheca e África do Sul.

O Edelweiss tem sua história também registrada em vários discos e CDs, participou de gravações de telenovela da Rede Globo, foi destaque em festivais e sempre abrilhanta a tradicional Schlachtfest de São Bento do Sul, onde anualmente também realiza concertos natalinos. A orquestra se apresenta com violinos, viola, violoncelo, violão, guitarra, contrabaixo, flautas doce e transversa, clarinete, percussão, bateria e piano, com um afinadíssimo coro de sopranos, mezzo sopranos, contraltos, tenores e baixos. Desenvolve apresentações com a participação de renomados arranjadores e maestros.

O grupo leva o nome de uma flor que nasce nos Alpes, a mais de 1,7 mil metros de altitude, e pode viver por mais de 100 anos. Por esse motivo o Edelweiss é o símbolo do amor que a comunidade de São Bento do Sul mantém por seu conjunto. Cinco dos fundadores atuam até hoje no grupo, que já revezou 190 músicos e cantores e conta com 37 integrantes na atual formação. Além da maestrina Leones, estão desde o início seus filhos Igor, Natascha e Roy e sua irmã Liane Malewschik Mafra. O grupo também conta atualmente com Alanis Matzembacher, Bruna de Oliveira, Cibele Buddemeyer, Ivana Lampe, Léslie Tschoeke, Poliana Spitzner, Simone Rudnick, Thais Henrique, Natascha Rudnick, Neuza Eckel, Priscila Heiden, Ana Albuquerque, Shelly Tamanine, Briquita Langer, Clarisse Silva, Ingrid Behr, Liane Mafra, Suzana Haenisch, Glauber Américo, Kelvin Pscheidt, Jaider Heiden, Jean Spitzner, Julio Heiden, Matheus Hamann, Nicolas Peyerl, Ursula Bollmann, Flavia Silva, Camila de Oliveira, Vivian Weihermann, Breno Cordeiro, Igor Rudnick, Leo Mafra, Leandro Araújo, Natascha Rudnick, Laryce Machado, Kleber Mafra e Córdula do Valle.

 

Assessoria da Bancada do PMDB

Voltar