Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/09/2017 - 14h12min

Governo do Estado recebe relatório sobre Grupo de Trabalho da Matriz Produtiva dos Biodigestores

Imprimir Enviar

O Grupo de Trabalho da Matriz Produtiva dos Biodigestores, instituído a partir de audiência pública da Comissão de Agricultura em abril deste ano, apresentou, na última sexta-feira (01), o documento conceitual do Projeto ao Governo do Estado, na Casa da Integração e Negócios do Agro, na Expointer, em Esteio. A feira é reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, sendo a maior a céu aberto da América Latina.

O evento, que contou com a participação do deputado Natalino Lázare, reuniu as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. Além de expor as mais modernas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas na região Sul.

A coordenadora do Grupo, deputada Zilá Breitenbach, reforçou que os trabalhos não encerram com a apresentação do relatório. “A partir de agora, o que propomos deve sair do papel através do trabalho, que deve então ser absorvido pelo governo estadual”, disse a deputada.

O presidente da Comissão, Adolfo Brito, destacou a importância dos biodigestores como fonte de energia: “esperamos que possamos encontrar alternativas para que esta tecnologia chegue aos agricultores”.

Biogás em SC
Em Santa Catarina os trabalhos estão bem avançados. O documento do Comitê SC Biogás, realizado para a proposição do Marco Legal do Biogás para Santa Catarina e a criação do Grupo Gestor de Estado para Assuntos de Biogás, foi entregue ao governador Raimundo Colombo no início de julho. A iniciativa do deputado Natalino Lázare é produzir energia alternativa, principalmente por meio de dejetos de suínos, para retirar do meio ambiente a biomassa produzida pela indústria agropecuária.

O comitê é formado pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, representada pelo deputado Natalino Lázare; Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Secretaria de Estado do desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) e Associação de Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc).

--

Assessoria de Comunicação - (48) 3221-2638
Jornalistas:
- Fabian Lemos
fdeoliveiralemos@gmail.com - (48) 9 9830-9943
- Guilherme Garcia
guilherme@alesc.sc.gov.br - (48) 9 8406-4891

Voltar