Governador libera R$ 1.596.000,00 para construção da Ponte de Congonhas, no sul do estado
O governador Raimundo Colombo autorizou nesta terça-feira, 18, a descentralização de R$ 1.596.000,00 para construção da Ponte de Congonhas, que liga os municípios de Tubarão e Jaguaruna. O recurso do Fundo Social será investido pela SDR de Tubarão, que deve concluir a obra num prazo de oito meses.
O anuncio foi feito pelo governador durante encontro na Casa d’Agronômica. Participaram do ato o presidente interino da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), o deputado José Nei Ascari (PSD), além dos prefeitos de Tubarão, Olavio Falchetti, e de Jaguaruna, Luiz Napoli e os secretários de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e da SDR de Tubarão, Soratto Junior.
“Agradecemos ao governador Raimundo Colombo que resolve mais um problema antigo da região, que é a ponte de Congonhas, chamada de novela mexicana. Ao assumir esta obra, mais uma vez o governo mostra que dispensa um olhar diferenciado para a região”, disse o deputado Joares Ponticelli.
O governador Raimundo Colombo concordou que era tempo de terminar a “novela” da ponte. “Hoje está sendo licitada a obra. O estado vai executar o serviço com apoio das prefeituras de Tubarão e Jaguaruna. Esperamos em oito meses colocar a ponte a disposição da população”, manifestou o governador.
“Vamos conseguir desenrolar embrólio que se arrastava por mais de oito anos. O estado assume a responsabilidade. Devemos ressaltar a importância dos oito deputados do sul liderados pelo presidente Joares Ponticelli. Se não fosse a união dos deputados do sul certamente não sairia a ponte de Congonhas”, acrescentou o secretario Estener Soratto Jr.
“A ponte é importante para Tubarão e Jaguaruna. Foi dado o ponta-pé inicial. Estimo muito o governador Raimundo Colombo. Ele está ajudando muito o município de Tubarão”, concluiu o prefeito Olávio Falchetti.
Júlio Cancellier (48) 9901-0488