Governador grava vídeo aos evangélicos anunciando abertura de igrejas
As igrejas estão de portas abertas desde segunda-feira (20). O governador Carlos Moisés anunciou a liberação de atividades religiosas, com regras de distanciamento e com apenas 30% da capacidade de público. Esta liberação é resultado de indicação de autoria do deputado estadual Sergio Motta (Republicanos), aprovada pela Alesc, na semana passada.
Em vídeo gravado com exclusividade ao deputado Sérgio Motta, que é bispo da Igreja Universal, Moisés informou lideranças evangélicas e pediu que sigam em oração pelas pessoas vítimas do coronavírus, em Santa Catarina e no Brasil. Pediu ainda que usem máscaras e façam seus encontros com muito cuidado e prevenção para que ninguém sofra com esta pandemia.
O deputado agradeceu a compreensão do governo, explicou detalhes do trabalho feito nas igrejas, com orientação espiritual para as pessoas, no combate às drogas, depressão, automutilação e até mesmo violência familiar.
Motta solicitou a abertura das portas das igrejas por parte do governo e a consciência dos fiéis, no que compete à prevenção ao coronavírus. Distanciamento, álcool gel e máscaras estão entre as regras.