Garantidos recursos para reforma de casas atingidas por enchente em Lages
Na primeira quinzena de julho, deverá ser assinado convênio entre o Estado a Prefeitura de Lages para a reforma de 200 casas populares que sofreram danos com enchente. A notícia foi dada pelo secretário de Estado da Assistência, Valmir Comin, e pelo secretário-excutivo de Habitação, Leodegar Tiscoski ao prefeito Antônio Ceron e ao deputado Gabriel Ribeiro (PSD).
O processo está em fase final e entre duas e três semanas será possível a assinatura do convênio, que prevê o repasse de R$ 1,2 milhão do Ministério das Cidades para Lages, via governo do Estado. Conforme o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, os moradores estão sendo cadastrados e a reforma das casas irá obedecer a prioridade estabelecida pelo laudo da Defesa Civil.
Hoje, a cidade tem em torno de 150 famílias morando com o aluguel social, e a prefeitura gasta mais de R$ 80 mil mensais para cobrir esta despesa. O dinheiro do Ministério das Cidades é a fundo perdido e as famílias beneficiadas não precisarão pagar nada pela reforma nas residências.
Tarcísio Poglia
(48) 99165.9742 e 3221.2695
Assessor de imprensa
Gabinete do deputado Gabriel Ribeiro