Fundação Hermon vai receber a Comenda do Legislativo Catarinense
No dia 25 de novembro, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene de concessão da Comenda do Legislativo Catarinense. O deputado Joares Ponticelli (PP) indicou a Fundação Hermon para receber a comenda que homenageia pessoas físicas e jurídicas no campo de suas atividades que realizam ações relevantes e de destaque no Estado.
A Fundação Hermon é o braço social da Maçonaria Catarinense. A entidade filantrópica, que não possui fins lucrativos, foi criada em 21 de abril de 2001, com o propósito de atuar nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Conta com unidades em Blumenau, Florianópolis, Laguna, Palhoça e Porto União. As unidades possuem projetos que visam atender a demanda da sua região de atuação, sempre buscando o desenvolvimento social e o bem estar do ser humano.
O caráter filantrópico e as ações relevantes e de destaque no estado justificam, segundo o parlamentar, a concessão da Comenda a Fundação Hermon. A organização presidida atualmente por Francisco Vady Nozar Mello ajuda a integrar o indivíduo na sociedade e trabalha para eliminar as diferenças, melhorar a qualidade e condições de vida da população carente, visando sempre a inclusão social e os direitos humanos.
Júlio Cancellier