Frente parlamentar vai discutir cidadania e preconceito nas escolas
Evento de lançamento, que ocorre na Univali de Itajaí, terá palestra com o ex-presidente da Fiesc, Glauco José Côrte
A deputada estadual Paulinha (PDT) lança na próxima segunda-feira, a partir das 19h, no Anfiteatro da Univali de Itajaí, a Frente Parlamentar pela Cidadania e o Não Preconceito, instalada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com objetivo de discutir o tema e tendo uma meta ousada: elaborar um projeto de lei que institua um conteúdo educacional obrigatório sobre o assunto na rede pública de educação do Estado e dos municípios, sendo trabalhado em diversas disciplinas ao longo de todos os anos letivos do ensino fundamental e do ensino médio.
A Frente conta com a participação de 11 parlamentares de variados partidos, reforçando o caráter suprapartidário do trabalho. O lançamento na Univali contará com uma palestra do ex-presidente da Fiesc e atual vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Glauco José Côrte, responsável pela implementação e impulsionamento de importantes programas educacionais no Sistema Fiesc durante sua gestão.
O evento é aberto ao público.
Projeto da Cidadania e o Não Preconceito
Para que o projeto de lei da Cidadania e o Não Preconceito traga um ementário técnico e protegido de ideologias e crenças sociais, a construção deste conteúdo ficará a cargo das universidades do Sistema Acafe, em parceria já consolidada que será firmada oficialmente e divulgada durante o evento na Univali. Na cerimônia, também serão informados os prazos desta coleta de dados, pesquisa, estudo e apresentação do texto final, bem como todos os trâmites para que a proposta seja protocolada na Alesc e se transforme em lei.
Victor Fernando Pereira
Assessoria de comunicação I Deputada Estadual Paulinha (PDT)