Fraude no leite: José Milton quer “alerta total” da Comissão de Agricultura da Alesc
O deputado José Milton Scheffer (PP) fez hoje um chamamento para que a Comissão de Agricultura – da qual faz parte – fique em alerta e em permanente acompanhamento quanto à ocorrência, já apurado pelo Gaeco, da adulteração do leite produzido em Santa Catarina. José Milton, que também preside a Comissão de Economia do Parlamento, e que além de membro da Comissão de Agricultura é também servidor de carreira da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), pediu “alerta total” para o que vem ocorrendo na produção leiteira do estado.
Expressando o seu “repúdio” ao que vem ocorrendo, José Milton reiterou seu apoio à ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas). Lembrou que o estado produz mais de 3 bilhões de litros de leite por ano e que é “lamentável que ocorra essa adulteração no caminho até à indústria”.
José Milton “cobrou” rigorosa punição dos responsáveis pelas fraudes e destacou os reflexos desse problema sobre a economia catarinense, que tem peso considerável na produção de alimentos no país e nas vendas para o exterior.
Gabinete da Liderança do PP
Setor de Comunicação Social
Jandyr Côrte Real/48-99 61 25 42