Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2023 - 12h42min

Fernando da Silva Comin receberá a Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto e Fernando da Silva Comin

O ex-Procurador Geral de Justiça de Santa Catarina (PGJ/SC), Fernando da Silva Comin, receberá na próxima segunda-feira (20) a Comenda do Legislativo Catarinense. A sessão solene para a outorga acontece a partir das 19h, na Assembleia Legislativa. A proposição é de autoria do deputado Rodrigo Minotto (PDT). Comin atualmente integra o Conselho Nacional do Ministério Público.

Fernando da Silva Comin é Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa. Atuou como Promotor de Justiça nas Comarcas de São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Mafra, Chapecó, Joinville, Itajaí e Balneário Camboriú. Foi Procurador Geral de Justiça, entre 2019 e 2023 desenvolvendo projetos que contribuíram para uma instituição mais eficiente, resolutiva e próxima das pessoas.

“Uma honra poder homenagear o amigo Fernando Comin, que desempenhou um grande papel a frente do Ministério Público de Santa Catarina. Sua gestão inovadora e moderna alcançou resultados que aproximaram o MP da sociedade, num esforço de transformação social. Sua trajetória profissional merece esse reconhecimento da Assembleia Legislativa”, pontua Minotto.

“Receber a Comenda do Legislativo Catarinense me traz uma dupla satisfação. Primeiro, porque se trata da maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. Segundo, por ter sido uma indicação do deputado Rodrigo Minotto, um parlamentar que a gente admira e que tem feito muito por Santa Catarina. Prestar essa homenagem aos que construíram o nosso Estado é relembrar a história”, coloca Comin.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)

João Manoel Neto – 03146/JPSC

(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar