Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2024 - 17h49min

Feira da Reforma Agrária será de quinta-feira a sábado na Praça da Cidadania da UFSC

Imprimir Enviar
Feira Catarinense da Reforma Agrária doará 3 toneladas de alimentos e fará plantio coletivo de árvores na UFSC FOTO: Juliana Adriano/Divulgação

Mais de uma centena de expositores deve participar da Feira Estadual da Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Economia Solidária que será aberta na quinta-feira (7) e se estende até sábado (9), na Praça da Cidadania da UFSC, em Florianópolis. A abertura da Feira será às 14 horas, na quinta-feira. No sábado (9), o evento termina às 15 horas com a ação solidária de doação de 3 toneladas de alimentos e com o plantio coletivo de árvores no Bosque da Universidade.

Esta segunda edição da Feira da Reforma Agrária na capital, que é organizada pela Cooperativa Central da Reforma Agrária (CCA-SC), terá feirantes camponeses e camponesas, indígenas, quilombolas, trabalhadores e trabalhadoras da economia solidária e assentados e assentadas da reforma agrária de todo o estado.

Nas bancas da Feira na Praça da Cidadania da UFSC serão vendidos alimentos saudáveis in natura, produtos agroindustrializados, artesanatos, fitoterápicos, sementes crioulas e outros produtos da agricultura familiar. Haverá ainda um espaço para a gastronomia produzida com produtos agroecológicos e saudáveis.

A Feira é também um espaço de formação, com seminários e mesas de diálogo sobre os mais variados temas, como microcrédito rural, inovação tecnológica para produzir no campo e na cidade, certificação de produtos agroindustrializados e microempreendedorismo rural.

Temas mais abrangentes como alimentação saudável e resiliência climática também serão debatidos, promovendo o diálogo com os consumidores e reafirmando a importância da produção agroecológica para a saúde da população e também para o enfrentamento à crise climática e a preservação do meio-ambiente.

Uma extensa programação cultural se estende nos três dias no Palco da Feira. Na quinta-feira os espetáculos começam às 18 horas, com a dança do “Pacha Warmikuna: Movimento das Mulheres Marrons” e os grupos musicais “Choro Mulheril Trio”, “Apocalypse Cùier” e “Geosamba”. A programação infantil da Feira da Reforma Agrária terá boi-de-mamão no sábado, às 11 horas. E na sexta-feira, às 10 horas, se apresenta o palhaço Alecrim Sabiá.

 

Mais informações: https://www.instagram.com/midiafeiraestadual/

 

 

 

 

Acompanhe Padre Pedro Baldissera


Padre Pedro Baldissera
Voltar