Fechamento de ponte na Capital será tema de audiência pública
A Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano aprovou, nesta terça-feira (4), por unanimidade, requerimento da deputada Marlene Fengler (PSD) para realização de audiência pública para discutir, planejar e propor ações relacionadas às obras de manutenção das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, que ligam a região continental de Florianópolis à Ilha de Santa Catarina. A pedido da parlamentar, o evento dependerá da informação do secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Hassler, de que a ponte Colombo Salles ficará fechada por uma semana para o processo de cura das obras de manutenção no verão de 2020.
Marlene Fengler explica que no mês de abril, durante reunião da comissão, o secretário Carlos Hassler informou que seria necessário o fechamento da ponte por uma semana e a ideia seria promover uma audiência pública para ouvir todos os envolvidos com o transporte e segurança da região para propor um plano de contingenciamento. “Só que surgiram informações de que não será mais necessário o fechamento, então vamos enviar um documento à Secretaria solicitando a confirmação ou não desta possibilidade.”
Na reunião também foi aprovado o requerimento de Jair Miotto (PSC) e José Milton Scheffer (PP) que pedem o desarquivamento do PL 8/2018, de autoria do ex-deputado Jean Kuhlmann (PSD), que institui a Taxa de Fiscalização do Transporte Intermunicipal de Passageiros (TFT) e as taxas por atos do Departamento de Transportes e Terminais (Deter), para discutir a isenção dos municípios que exercem diretamente e gratuitamente o transporte municipal.
Os projetos de le 297/2018, que institui o dia estadual do motofretista (motoboy e mototaxista), no dia 27 de julho, de autoria de Milton Hobus (PSD), e 97/2019, de Mauro Nadal (MDB), que denomina a rodovia SC 496 de Rodovia Aurélio Francisco Marconatto, foram aprovados por unanimidade. Os dois projetos seguem para análise no plenário da Assembleia Legislativa.
Ney Bueno
AGÊNCIA AL