Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/10/2023 - 16h17min

Fabiano ganha destaque na mídia nacional por votar contra projeto que concede título a Bolsonaro

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Fabiano da Luz (PT) foi destaque da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, após se posicionar contra o PL 335/2023, que concede o título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

O assunto teve repercussão nacional após a Comissão de Constituição e Justiça aprovar a matéria, mesmo sendo inconstitucional. Segundo a Folha de S. Paulo, a proposta vai contra uma lei estadual de 2021 que proíbe a concessão do título de Cidadão Catarinense a pessoas consideradas inelegíveis, caso do ex-presidente.

Em junho deste ano, Bolsonaro foi considerado inelegível por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

O deputado Fabiano frisou que não vê nenhum motivo, legal ou moral, para a entrega do título ao ex-presidente, que nos últimos quatro anos só veio a Santa Catarina passar férias e fazer motociatas.

Ele lembra que em 2019 aconteceu um ciclone no estado e o presidente recém-eleito sobrevoou os municípios atingidos, “mas não atendeu nenhum prefeito, não liberou nenhum recurso. De lá pra cá não se viu uma obra, uma ação, uma placa que conste o nome dele, que inclusive está afundado em meio a escândalos”, comentou.

Leia matéria no link: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2023/10/deputados-burlam-lei-para-dar-a-bolsonaro-titulo-de-cidadao-catarinense.shtml

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar