Fabiano ganha destaque na mídia nacional por votar contra projeto que concede título a Bolsonaro
O deputado Fabiano da Luz (PT) foi destaque da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, após se posicionar contra o PL 335/2023, que concede o título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
O assunto teve repercussão nacional após a Comissão de Constituição e Justiça aprovar a matéria, mesmo sendo inconstitucional. Segundo a Folha de S. Paulo, a proposta vai contra uma lei estadual de 2021 que proíbe a concessão do título de Cidadão Catarinense a pessoas consideradas inelegíveis, caso do ex-presidente.
Em junho deste ano, Bolsonaro foi considerado inelegível por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
O deputado Fabiano frisou que não vê nenhum motivo, legal ou moral, para a entrega do título ao ex-presidente, que nos últimos quatro anos só veio a Santa Catarina passar férias e fazer motociatas.
Ele lembra que em 2019 aconteceu um ciclone no estado e o presidente recém-eleito sobrevoou os municípios atingidos, “mas não atendeu nenhum prefeito, não liberou nenhum recurso. De lá pra cá não se viu uma obra, uma ação, uma placa que conste o nome dele, que inclusive está afundado em meio a escândalos”, comentou.
Leia matéria no link: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2023/10/deputados-burlam-lei-para-dar-a-bolsonaro-titulo-de-cidadao-catarinense.shtml
Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento