Evolui projeto de Naatz que propõe inclusão do peixe na merenda escolar
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL
Projeto de lei de autoria do deputado Ivan Naatz (PL) que propõe a inclusão da carne de peixe e seus derivados de forma obrigatória nos cardápios da merenda escolar na rede pública de ensino de Santa Catarina ganhou novo impulso nesta quarta-feira (19) com a aprovação, de forma unânime, pela Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público. A proposta já havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.
O parlamentar justifica que a inclusão deverá ocorrer de acordo com as diretrizes nutricionais estabelecidas pelas autoridades do setor de nutrição e saúde pública, acrescentando que, além de ser fonte de proteínas naturais, o consumo do peixe também contribuirá para o fortalecimento da atividade econômica da pesca no Estado. Ivan Naatz destaca ainda que a merenda escolar deve suprir as necessidades nutricionais diárias dos alunos durante sua permanência em sala de aula.
Diante disso, observa que a adição do peixe na merenda se encaixa perfeitamente nessa exigência, à medida que é um alimento saboroso e de fácil digestão, sendo fonte de proteínas de alto valor nutritivo, e de vários minerais essenciais, além de vitaminas e de gordura natural, saudável e rico em nutrientes. O projeto segue agora para a análise das Comissões de Pesca e Aqüicultura e de Educação e Cultura.
Comunicação Gabinete