Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/12/2021 - 17h22min

Estado anuncia repasse de recursos para internet rural em Orleans e Treze de Maio

Imprimir Enviar

Foi publicado no Diário Oficial do Estado o repasse de R$300 mil para Orleans e R$300 mil para Treze de Maio com o intuito de realizar obras de ampliação da rede de internet para o meio rural dos municípios.

Cabe relembrar que nesse ano o deputado Volnei Weber (MDB) esteve reunido em algumas ocasiões com o secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, e representantes dos dois municípios para solicitar justamente apoio do governo do Estado com essa demanda.

Orleans é a cidade da Amrec com o maior movimento econômico na área da agricultura, por isso, a internet será muito importante para o município. “Essa é uma conquista que realmente vai fazer a diferença para o município de Orleans. A internet aproximará o agricultor do mercado, aumentando assim a competitividade. Dará oportunidade para que a agricultura familiar se fortaleça e gere mais oportunidades”, explica Volnei Weber.

Já o município de Treze de Maio foi o pioneiro em apresentar o projeto de internet rural, levando internet de última geração com tecnologia de ponta 'fibra óptica" até a residência rural, com objetivo de entregar um serviço de qualidade que irá valorizar o produtor local e também ajudar às crianças que hoje dependem da tecnologia para continuar estudando.Hoje o setor de agropecuária representa quase 51% da economia de Treze de Maio.

Entusiasta do projeto, o deputado Volnei Weber comemora esse marco. "Fico extremamente feliz em saber que o Estado irá apoiar esse projeto tão importante para toda Santa Catarina, em especial Orleans e Treze de Maio. Desde que a pandemia começou estamos conhecendo a importância da tecnologia em todos os setores e sabendo que nem todos tem acesso a ela, por isso nosso papel é criar meios de proporcionar mais qualidade de vida aos catarinenses, seja na aula online, como é o caso dos estudantes, ou até mesmo na divulgação e venda dos produtos por parte dos agricultores", explica Weber.



Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS - (48) 99919-0268

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar