Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/06/2020 - 11h58min

Eskudlark cobra medidas sobre a situação da estiagem em SC

Imprimir Enviar
Deputado Mauricio Eskudalrk
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Parlamentar também busca uma solução para os problemas enfrentados pelos produtores de leite

O deputado Mauricio Eskudlark (PL) busca uma solução para o setor agrícola catarinense que sofre com a falta de chuvas e com a recessão econômica causada pelo coronavírus.

O parlamentar está monitorando a situação dos municípios afetados pela estiagem. Por isso, Eskudlark procurou o diretor da Defesa Civil de Santa Catarina, coronel João Batista, para cobrar agilidade na publicação dos decretos de situação de emergência. “Muitos municípios têm sofrido com a falta de chuva, portanto é importante que o Estado decrete a situação de emergência para que os agricultores possam prorrogar seus financiamentos e buscar outros benefícios, junto ao governo do Estado ou a rede bancária.”

A situação de emergência não pode ser decretada de forma antecipada. Somente depois que o fato acontece é que os municípios podem enviar os documentos para declarar a situação emergencial.

O deputado Mauricio Eskudlark defende que haja mais rapidez  na resposta aos municípios, já  que a demora pode causar prejuízos ainda maiores aos agricultores e à economia catarinense. “Estou monitorando de perto essa situação para que nenhuma cidade seja prejudicada.”

Produtores de leite
Outro fato preocupante é a situação dos pequenos produtores de leite. Além do problema da estiagem, eles não estão conseguindo manter suas propriedades devido ao baixo preço do litro do leite pago pelas indústrias. “Participarei, na próxima terça-feira (9), da reunião da Comissão de Agricultura para discutir sobre esta situação. Tenho defendido a implantação de um preço mínimo, que chamo de preço justo, ao produtor”, conclui Eskudlark.

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar