Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/06/2022 - 14h01min

Eskudlark cobra governo do Estado sobre falta de leitos de UTI em SC

Imprimir Enviar
Deputado Mauricio Eskudlark

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauricio Eskudlark (PL), se manifestou com indignação nesta semana no parlamento catarinense sobre a falta de leitos de UTI no Estado.

“É inadmissível que o Estado que possui em torno de 1.000 leitos de UTI instalados, e chegou a ter mais 1.500 para o Covid, esteja sofrendo com esse problema. Isso é falta de visão e planejamento, historicamente sempre tivemos falta de leitos, os gestores não podiam ter desativado todos, era plenamente possível manter 200, 300, dos leitos da Covid, e isso já solucionaria o problema”, afirmou Eskudlark.

De acordo com informações dos hospitais, além de todas as outras causas naturais do uso das UTIs, ocorreu um aumento significativo de doenças respiratórias devido ao período do ano e temperatura, ocasionando uma falta de leitos comuns e também pediátricos.

Situação de emergência
O deputado criticou a decisão de decretação de situação de emergência para fazer compras mais ágeis, sem licitação, com o objetivo de reestruturar a questão dos leitos de UTI. “Entendo que é preciso resolver o problema, e estou cobrando para que isso ocorra, mas não é um decreto que está impedindo isso, é falta de gestão, deixaram ocorrer o problema para agir, não se anteciparam a ele”, concluiu.

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar