Eni Voltolini pede linha de crédito emergencial às empresas catarinenses atingidas pelas cheias
Diante da grave extensão dos enormes prejuízos causados pelas cheias que desde o final da semana passada atingem o Vale do Itajaí e as regiões Norte e Nordeste de Santa Catarina, o deputado Eni Voltolini (PP) encaminhou indicação ao Governo do Estado pedindo a imediata abertura de linha de crédito emergencial, “prorrogação do recolhimento do ICMS, bem como a dilatação dos prazos de empréstimos com carência maior e juros baixos por meio de instituições financeiras oficiais, para as empresas atingidas pelas enchentes”.
Na justificativa da indicação, Eni Voltolini lembra que, desde o inicio do mês e mesmo sem chuvas mais intensas, há rios cujo nível ainda continua subindo; e que, segundo a Defesa Civil do Estado, existem muitas das cerca de 50 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas por causa das inundações. Na indicação, Eni Voltolini recorda que Santa Catarina contabilizou duas mortes e 28 feridos nas cheias. “A situação ainda é grave no Planalto Norte do Estado e muitas empresas daquela região continuam submersas, enquanto outras contabilizam os prejuízos”, destaca Eni Voltolini.
Na indicação, Eni Voltolini pede a abertura de linha de crédito emergencial, prorrogação do prazo de recolhimento do ICMS, bem como a dilatação dos prazos de empréstimo com carência maior e juros baixos por meio de instituições financeiras oficiais para as empresas atingidas pelas enchentes.
Gabinete da Liderança do PP
Setor de Comunicação Social
Jandyr Côrte Real