Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/05/2023 - 15h06min

Energia elétrica trifásica e sinal de internet são essenciais para desenvolvimento agrícola

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta na audiência pública em Xaxim
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Neodi Saretta (PT) participou de duas audiências públicas em Xaxim e São Miguel do Oeste para discutir a expansão da rede trifásica no oeste catarinense. As audiências foram organizadas pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa.

De acordo com Saretta, esta discussão é fundamental, pois são frequentes as reclamações dos agricultores com as constantes quedas de energia, já que a maioria das propriedades operam com a linha monofásica. “As quedas de energia elétrica são muito frequentes no interior, tornando uma grande ‘dor de cabeça’ aos agricultores que precisam utilizar os equipamentos e alimentar os animais, por isso é fundamental a implantação da rede trifásica, para que possam, inclusive, modernizar os equipamentos”.

Saretta pontuou que a expansão da rede trifásica é crucial para a manutenção e crescimento da agricultura na região, uma vez que os equipamentos agrícolas consomem uma grande quantidade de energia e os agricultores enfrentam dificuldades para modernizar as atividades no campo. Ele enfatizou que a tecnificação das atividades é fundamental para garantir a sucessão no comando da propriedade rural e tornar o futuro no campo atrativo para os jovens.

Durante o debate, Saretta disse ainda da necessidade de uma internet de qualidade no meio rural. “Outra questão que precisa ser solucionada é a ampliação de sinal de internet no interior. Os governos exigem a nota fiscal eletrônica rural, mas para isso é preciso que eles tenham acesso à internet. Energia elétrica de qualidade e internet no campo são duas peças primordiais para o desenvolvimento da nossa agricultura”, disse o parlamentar.

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar