Encontro dos Vereadores Mirins é passaporte para instigar jovem na política
Se tem uma inspiração que enche de esperança a deputada Paulinha (Podemos) é a juventude e suas aspirações para Santa Catarina e o Brasil. Coordenadora da Frente Parlamentar da Juventude, Paulinha, em seu roteiro pelo Oeste e Extremo Oeste catarinense, ficou impressionada e encantada com a atuação dos vereadores mirins de Guaramirim e Palmitos.
E nesta quarta-feira (1º), na solenidade de abertura da 11º edição do Encontro Estadual dos Vereadores Mirins, no Parlamento, que reuniu 650 meninos e meninas parlamentares, entre 9 e 14 anos, de 38 cidades catarinenses, Paulinha expressou toda a sua confiança na juventude. Para Paulinha, o Parlamento Jovem é um exercício a cidadania e um passaporte para instigar a participação da juventude.
“Jovens que fazem a diferença e que estão preocupados com o destino político de Santa Catarina e do Brasil”, avalia a parlamentar. Para ela, o Parlamento Jovem deveria ser adotado em todas as Câmaras de Vereadores do Estado. “Estar em todos os 295 municípios, inspirando novos jovens a gostar de política e a ser protagonista da história de nosso Estado”.
Paulinha começou a ser seduzida pelos movimentos estudantis e políticos ainda bem jovem, com 13 anos de idade.
O sucesso foi tanto do evento que nem o Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa comportou todos os participantes.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676