Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/06/2022 - 12h25min

Em suas redes sociais, Paulinha faz homenagem ao Dia do Pescador

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha (Podemos). FOTO: Assessoria de Imprensa

Para a deputada Paulinha (Podemos), homenagear o Dia do Pescador, celebrado nesta quarta, dia 29, não é apenas festejar uma data qualquer, mas enaltecer um dia único, que remonta a sua história e relembra a sua raiz. 

“Fui praticamente criada entre eles, em Bombinhas. Tenho laços muito fortes com a pesca e carrego comigo este sentimento de gratidão. É um compromisso de vida”, disse em um vídeo postado em suas redes sociais em que conversa com o seu Mário, pescador de Bombinhas.

Para ela, a vida da pesca tem a ver com amor, com cumplicidade, com humildade. “Pescador é um povo muito humilde né, seu Mário. A pesca nos doutrina para a vida”, afirma.

Paulinha confessa que tem orgulho de como deputada estadual trazer a voz da pesca catarinense para dentro do poder público e para o Parlamento. “Orgulho de mostrar que essa comunidade existe e quem tem a força e a coragem do povo catarinense”, destacou.

“Agradeço todos os dias a oportunidade de poder realizar ações importantes para o setor, como o SC Mais Pesca. Contem comigo sempre e fiquem com Deus meus pescadores! Estamos juntos”, afirmou.

#Paulinhanapesca
Pela primeira vez em sua história, Santa Catarina tem uma política pública para a comunidade pesqueira. Paulinha articulou essa conquista para o setor da pesca. Como vice-presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura do Parlamento, ela liderou em janeiro de 2021 uma iniciativa inédita em Santa Catarina. É de sua autoria o Programa Inova Pesca, rebatizado de SC Mais Pesca, que saiu do papel com a injeção de recursos estaduais na ordem de mais de R$ 30 milhões. “Agradecemos a sensibilidade do governador Carlos Moisés, que é um homem que também conhece os desafios do setor pesqueiro”.    

Ainda em março, uma sessão solene, proposta pela deputada Paulinha, homenageou o centenário da Federação dos Pescadores do Estado de Santa Catarina no Parlamento. Presidida por Ivo da Silva, a Federação dos Pescadores de Santa Catarina coordena 38 colônias de pescadores que compreende mais de 42 mil pescadores.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Acompanhe Paulinha


Paulinha
Voltar