Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/10/2012 - 14h51min

Em Santo Amaro da Imperatriz, Escola Anísio Vicente de Freitas recebe o apoio de Knaesel

Imprimir Enviar
Em Santo Amaro da Imperatriz, Escola Anísio Vicente de Freitas recebe o apoio de Knaesel

Deputado agendou o compromisso de marcar audiência com o Secretário da Educação

Há 150 dias 10 salas de aula da Escola de Educação Básica Anísio Vicente de Freitas, em Santo Amaro da Imperatriz, foram interditadas pela Defesa Civil do município. Em reunião na tarde de ontem, 29, com as diretoras da instituição, o deputado Gilmar Knaesel (PSDB) assumiu o compromisso de agendar uma audiência com o secretário da Educação, Eduardo Deschamps.
“Antes da intervenção da Defesa Civil, os pais ficavam com medo de deixar seus filhos porque mais da metade da escola está com risco de desabamento”, disse a presidente da APP do local, Marilei Goldert.
Segundo a diretora, Valnice Jochen, os estudantes estão tendo aulas em espaços improvisados. “Há cinco meses que os alunos perderam o ginásio e o auditório que usavam para a prática de esportes e apresentações escolares. Com o uso de divisórias fizemos oito salas nestes ambientes. Mas o que era para ser temporário está virando rotina”, declarou.
A defesa civil fechou parte do local devido às goteiras, rachaduras e o risco de desabamento. “Nossa meta é reverter o cenário atual, fazer com que a escola seja reformada e possa ter o espaço adequado para alunos e professores”, afirmou Knaesel.

Também participaram da reunião o vereador eleito do município, Valdir da Silva (PSDB), e o gerente de Projetos da SDR da Grande Florianópolis, Marcelo Santana.

 

Voltar