Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/06/2022 - 15h07min

Paulinha diz que é preciso ampliar protagonismo e autoestima do povo serrano

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha e lideranças da Serra

Em sua passagem por Lages, a deputada Paulinha (Podemos) destacou o potencial da região serrana, enfatizando que está lutando pela independência e fortalecimento econômico da região.  

“Estamos lutando pela independência dessa região. Eu passei por esse processo quando tomei Bombinhas em 2002 e buscamos resgatar a sua autoestima. E é isso que queremos, amplificar a autoestima do povo serrano porque ele tem muito mais potencial do que ele entrega para seus filhos e filhas", afirmou a deputada Paulinha em um jantar reunião com lideranças serranas na noite desta quinta-feira (23), em Lages.

Paulinha comentou que os recursos aportados pelo Governo Carlos Moisés na região ultrapassam a R$ 1 bilhão. “Podemos hoje falar para os prefeitos de qualquer município, cara sonha que vai dar certo”, disse para uma plateia de lideranças, que contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais serranos. Entre os prefeitos estavam o de São José do Cerrito, José Dirceu da Silva, e  de Ponte Alta, Edson Wolinger.

O Planalto Serrano concentra os municípios catarinenses com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. “Queremos mudar esse quadro. Queremos que a Serra tenha o protagonismo que sempre mereceu. Por isso que hoje recursos volumosos estão sendo aportados pelas mãos do governador Carlos Moisés para a região serrana”, afirmou.

Nesta sexta (24), de manhã, depois de atender a imprensa lageana, a deputada seguiu rumo a Anita Garibaldi, onde foi recepcionada pelo prefeito João Sidnei e sua equipe de governo com um almoço.  A sexta do #Paulinhanaestrada encerra em Correia Pinto. No sábado (25), segue para Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici com a visita a cascata e inauguração das luzes da Igreja Matriz, obra viabilizada com recurso do seu mandato de R$ 385 mil. Domingo, a agenda é em Tijucas, no Vale do Rio Tijucas.

A passagem pela região começou nesta quinta-feira (23), em Bom Retiro, passando por Bocaina do Sul e encerrando em Lages.
 
Valquiria Guimarães
Assessoria de comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Acompanhe Paulinha


Paulinha
Voltar