Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/04/2022 - 14h48min

João Amin destina recursos para compra de escavadeira hidráulica em Criciúma

Imprimir Enviar
Deputado João Amin, prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e secretários municipais no ato de repasse dos recursos

Visando incrementar o setor do agronegócio em Criciúma, no Sul catarinense, o deputado João Amin (PP) destinou R$ 700 mil para a aquisição de uma escavadeira hidráulica para o município. A prefeitura investiu mais R$ 33 mil na compra e o equipamento já está à disposição da Gerência de Agricultura e Agronegócio.

“Conheço e acredito na força do trabalho dos produtores agrícolas de Criciúma e por esse motivo não tenho poupado esforços para buscar melhorias para o segmento”, afirmou Amin. “Não tenho dúvidas que esse moderno equipamento será muito bem aproveitado no município”.

De acordo com o gerente de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Vanderlei Zilli, a nova escavadeira servirá para agilizar a produção agrícola, principalmente na parte de destocamento de terrenos, possibilitando aos produtores um melhor aproveitamento dos espaços para plantio e cultivo.

“O equipamento também será usado na limpeza de valas e açudes, no intuito de evitar inundações nas propriedades em tempos de chuvas intensas”, explicou Zilli. “Além disso, em períodos de estiagem, contribuirá acumulando porcentagens de água que, posteriormente, serão fornecidas nas propriedades evitando as secas no plantio”.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), saudou a parceria com o deputado João Amin para a compra do equipamento e garantiu que o município fará bom uso da nova máquina. Na cidade, cerca de 10 mil pessoas vivem, de forma direta e indireta, da renda obtida das atividades de agronegócio.

Voltar