Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/06/2021 - 16h02min

Em Brasília, Paulinha busca apoio aos municípios atingidos pelas chuvas

Imprimir Enviar

Na Capital Federal, a deputada Paulinha cumpriu agenda na Defesa Civil, onde se encontrou com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas. Na pauta da reunião, a situação dramática dos municípios atingidos pelas fortes chuvas nesta quarta, 9, em especial Canelinha, Camboriú e Balneário Camboriú.

“A parte difícil agora da reconstrução das cidades está na mão dos prefeitos, que junto com suas equipes tem a missão de documentar os estragos”, avaliou.

Ela explica que no encontro ficou sabendo que, para que a Defesa Civil Nacional possa agir a favor de Santa Catarina antes do dia 20 de junho, a MP1030 precisa ser prorrogada pelo Congresso Nacional. “Aproveitamos nossa ida a Brasília para visitarmos alguns amigos deputados para alerta-los sobre essa urgência”, disse.

Para Paulinha, a Defesa Civil, por sua importância, não pode ter perdas de recursos em hipótese alguma. “Não podemos deixar que os recursos da Defesa Civil sejam retirados. Em um ano com tantos desastres naturais em nosso Estado, precisamos demais desse apoio. E vamos lutar muito por isso! Minha solidariedade a todos aqueles que sofreram os prejuízos dessa chuva. É muito sofrido esse momento, como prefeita passei por isso algumas vezes, e graças a Deus fizemos as obras necessárias pra evitar essas situações”, avaliou.

Já antes mesmo de tomar o avião para cumprir agenda em Brasília, a deputada Paulinha protocolou no Parlamento um requerimento na Alesc  pleiteando a imediata liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS aos trabalhadores das cidades atingidas pelas intensas chuvas que castigam o Estado.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048991047676

Voltar