Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2023 - 07h07min

Em Brasília, Naatz destaca centenário do Hospital Misericórdia, de Blumenau

Imprimir Enviar
Foto: Deputado Ivan Naatz (PL) integrou comitiva de Blumenau na homenagem no Senado Federal, em Brasilia (Divulgação).

Ao lado de autoridades de Blumenau, o deputado  estadual Ivan Naatz (PL) participou nesta segunda-feira (13) , representando a Assembleia Legislativa, da sessão solene do Senado para homenagear o centenário do Hospital  Misericórdia,  conhecido como o “Hospital da Vila”, referência a Vila Itoupava, onde se localiza. A homenagem foi proposta pelo senador Esperidiâo Amin (PP).

O deputado Ivan Naatz afirmou que o Hospital Misericórdia tem uma luta diária para entregar saúde de qualidade para Blumenau e região. “É uma casa que detém a seriedade do trato com a coisa pública; é uma casa que é gerida por pessoas efetivamente comprometidas em entregar o melhor e o possível com aquilo que recebe do poder público para tocar aquele empreendimento.” Atualmente, o Hospital Misericórdia da Vila Itoupava é referência em saúde na sua região, especialmente nas áreas de saúde mental e cirurgias de baixa e média complexidade, se destacando em cirurgias de catarata, que já ultrapassaram a marca de 10 mil por mês. Administrada pela Associação Hospitalar Beneficente Misericórdia de Vila Itoupava, sem fins lucrativos, o hospital atende a maior parte dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Trata-se de instituição beneficente, responsável por boa parte dos atendimentos médicos da região norte da cidade de Blumenau e municípios vizinhos. Por isso, esta sessão deve ser entendida como um tributo que o Senado presta a um bom exemplo e um esforço para tornar este exemplo algo vivo na imaginação e no ideário de todos nós”, disse o senador Esperidiao Amin. Administrada pela Associação Hospitalar Beneficente Misericórdia de Vila Itoupava, sem fins lucrativos, o hospital atende a maior parte dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Participaram ainda da solenidade , o O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), o vice-presidente da Câmara Municipal Maurício Goll (PSDB), o intendente do  Distrito de Vila Itoupava , Leandro Indio da Silva e  Hellmuth Danker, presidente do Hospital Misericórdia.

* Comunicação Gabinete - Em 13-03  23

 

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar