Dreveck volta a clamar pela regulamentação da greve no serviço público
Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Silvio Dreveck (PP) voltou a pedir urgência para que se promova a regulamentação do direito à greve no serviço público, assim como ocorreu no setor privado. “Lamentavelmente, vemos novas greves a cada dia. Os servidores do INSS já ultrapassam os 60 dias de paralisação. O direito à greve é constitucional, mas é preciso regulamentá-lo em favor da população, que hoje paga seus impostos e não tem acesso a serviços públicos essenciais.”, defendeu Dreveck.
Crise
Falando do cenário nacional, o parlamentar foi enfático em dizer que a CPMF não será aprovada. “A população não aceita pagar mais impostos. Como é possível propor novos impostos quando o Estado não é capaz de dar o mínimo de retorno?”, indagou.
Dreveck ainda lamentou que nem o Executivo nem o Congresso Nacional têm apresentado respostas para os anseios da população. “É preciso ter coragem para reduzir gastos e promover as reformas necessárias, como a política, partidária, tributária, previdenciária e na infraestrutura.”