Dreveck pede ação conjunta para garantir ferrovia no norte catarinense
O vice-líder progressista, deputado Silvio Dreveck, mostrou preocupação quanto ao traçado da linha ferroviária que irá ligar Maracajú, no Mato Grosso do Sul, ao litoral. O desenho original da linha apresentado no Programa de Concessões do governo federal previa a ligação através de Mafra, seguindo até o porto de São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina. Recentemente, outro traçado foi apresentado, ligando o município de Engenheiro Bley, no Paraná, diretamente ao porto de Paranaguá, excluindo, assim, o estado de Santa Catarina.
Os dados foram apresentados pelo engenheiro da Fiesc Ricardo Saporiti durante a reunião do Parlamento do Sul (Parlasul), realizada no dia 22 de maio, em Recife (PE). “Precisamos pedir suprapartidariamente à bancada catarinense que faça um apelo para manter o traçado original. Se a ligação não vier por Mafra, não vamos ter a oportunidade de integrar o sistema ferroviário em Santa Catarina.”, afirmou o presidente do Parlasul, deputado Silvio Dreveck.
Sobre o Parlasul
A entidade é formada por parlamentares do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile. Atualmente o Parlasul trabalha para alavancar ações necessárias para a construção, ampliação e melhoramento da malha ferroviária na América do Sul.
Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br
www.silviodreveck.com.br
http://www.facebook.com/silviodreveck