Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2013 - 14h42min

Dresch recebe documentos de auditoria que comprovam ilegalidades no MP-TCE

Imprimir Enviar

Após dois anos de espera e uma longa troca de ofícios, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Salomão Ribas Junior, enviou ao deputado Dirceu Dresch (PT) cópia da auditoria feita pelo tribunal no Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MP-TCE). Os documentos foram entregues ao deputado na tarde desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa, pelo assessor militar do Tribunal, major Ademar Casanova.

"Exercitamos o dom da paciência. Lamentamos a demora e a forma com que o Parlamento catarinense foi tratado pelo órgão que é auxiliar do Legislativo na tarefa de fiscalização. Vamos agora estudar esses documentos para verificar o que podemos fazer. Considero extremamente brandas as punições aplicadas pelos conselheiros aos envolvidos nas irregularidades comprovadas na auditoria. Eles desviaram R$ 2,3 milhões, ou até mais, e sequer foram obrigados a devolver os valores", afirmou Dresch

A auditoria foi aprovada pelo TCE em julho deste ano e comprovou 15 irregularidades na estão do MP-TCE entre setembro de 2006 e agosto de 2011. Dentre elas estão o pagamento de gratificações ilegais e salários acima do teto permitido por lei. Também foi constatado que o então procurador-geral do órgão concedeu a si próprio o direito de receber de uma só vez R$ 930 mil referentes a uma verba indenizatória, sem autorização legal para esse ato.

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT/SC
(48) 9944 0190

Voltar