Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2016 - 13h02min

Dresch participa de mobilizações em defesa dos direitos das mulheres e da agricultura familiar

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch em ato público em Chapecó

Deputado defendeu manutenção dos direitos previdenciários dos agricultores

O deputado Dirceu Dresch (PT) participou, nesta terça-feira (8), de mobilizações que celebraram o Dia Internacional da Mulher. Os atos, realizados em São Miguel do Oeste e  Chapecó, também foram marcados pela defesa da pauta de reivindicações dos agricultores familiares, que exigem a manutenção dos direitos previdenciários da categoria e a ampliação de políticas públicas para o setor. Os milhares de participantes também defenderam a democracia e repudiaram as tentativas de impeachment  da presidenta Dilma. Os atos foram organizados por entidades representativas dos agricultores familiares.

"A agricultura familiar mostra seu rosto para cobrar políticas públicas para as mulheres, para fortalecer a renda das famílias do campo e para que o governo do Estado cumpra a lei e garanta recursos para a habitação rural. O setor sempre foi às ruas lutar pela democracia e pelo direito de produzir alimentos,  e não seria diferente neste momento que o país vivencia o ataque a um governo popular, eleito democraticamente nas urnas, prejudicando toda a economia do país", disparou o deputado. 

Dresch recebeu a pauta de reivindicações da categoria e se prontificou a ser interlocutor nas negociações com o governo do Estado e o governo federal. O aumento da  violência contra a mulher, ponto denunciando pela lideranças, será levado pelo parlamentar á  comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

Contra mudanças na Previdência
A mobilização também criticou a iniciativa de reforma previdenciária que avance sobre os direitos dos agricultores familiares, que contam com um regime especial. "Direito não se reduz, se amplia. A reforma que o Brasil precisa fazer não está na Previdência, não está em mexer em direitos dos agricultores familiares e camponeses e de toda a classe trabalhadora. A reforma precisa começar pelo andar de cima, taxando as grandes fortunas desse país e criando mecanismo contra a sonegação de impostos que, por ano, impede que mais de R$ 500 bilhões deixem de ser investidos em saúde, educação e infraestrutura", afirmou Dresch.

 


Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch
(48) 9944 0190

Voltar