Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/11/2013 - 15h35min

Dresch está preocupado com pacote salarial enviado pelo governo

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT). Foto: Solon Soares/Agência AL

Já tramita na Assembleia Legislativa o pacote de projetos que tratam do reajuste salarial do funcionalismo público. O pacote é composto por uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), quatro Projetos de Lei (PL) e seis Projetos de Lei Complementar (PLC) e atinge principalmente o setor da segurança pública. O deputado Dirceu Dresch (PT) afirma que é necessária ampla discussão dos projetos, que estão em análise na Comissão de Constituição e Justiça.

Dresch quer mais informações sobre o impacto da proposta que altera o teto salarial. Hoje o teto salarial do funcionalismo público estadual não pode ultrapassar o salário do governador, que é de R$ 15 mil. Com a mudança prevista, passaria a valer o salário de desembargadores, que é de R$ 26 mil. "É impossível ao servidor público que atua lá na ponta, junto à população, chegar a esse teto. A medida beneficiará novamente uma elite do funcionalismo público e terá efeito cascata em todos os Poderes", afirmou.

O deputado também questiona o fato de outras categorias do funcionalismo público não serem contempladas. "Temos setores como os analistas técnicos da Gestão de Educação, os barreiristas da Cidasc, responsáveis pela fiscalização nas barreiras sanitárias, os policiais civis e outras categorias que há anos estão sem negociação", analisa Dresch.

Outro ponto questionado por Dresch é o prazo para concessão de alguns dos reajustes e alterações de cargos e carreiras, que só entrarão em vigor em 2015. “Isso não pode ficar para o próximo governador, queremos algo para 2014.”


Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch
48 - 9944 0190

Voltar