Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/11/2015 - 15h40min

Dresch articula atividades para debater continuidade do programa Lar Legal

Imprimir Enviar
FOTO: Secretários de Assistência Social de Campo Erê e Abelardo Luz, Odair Demarco (D) e Vilmar Baumgratz (E), discutem o futuro do programa Lar Legal

O deputado Dirceu Dresch (PT) recebeu na manhã desta quarta-feira (18), em seu gabinete, os secretários de Assistência Social dos municípios de Campo Erê e Abelardo Luz, Odair Demarco e Vilmar Baumgratz. Eles debateram a necessidade da continuidade do programa Lar Legal, que visa à regularização de imóveis de pessoas carentes em áreas urbanas. O programa ficou ameaçado depois que o Ministério Público Estadual apurou  graves irregularidades e fraudes. O Lar Legal é executado pelo governo do Estado em parceria com o Poder Judiciário Catarinense, Ministério Público e Assembleia Legislativa.

Na reunião com Dresch foi definida a realização de um seminário, em dezembro, na região Oeste de Santa Catarina, para reunir prefeitos e secretários de Assistência Social e debater os impactos das irregularidades do  programa Lar Legal e a definição de encaminhamentos.  "É certo que o programa da forma como está não terá continuidade. É preciso construir uma proposta para que o programa siga adiante. É uma ação de cidadania que não pode ser abandonada devido à incompetência do governo catarinense, que não fiscalizou,  e devido a atos ilícitos praticados por algumas pessoas", opina o deputado.

Conforme apuração, uma das empresas credenciadas pelo governo para fazer o processo de legalização  cobrava antecipadamente de famílias carentes taxas de cerca de R$ 900 e não dava entrada no processo de regularização do imóvel, prejudicando cerca de mil famílias. Pelo programa, mais de 10 mil processos de regularização já foram ajuizados, resultando na escrituração  e legalização de centenas de imóveis.

Comissão chama os envolvidos
Atendendo requerimento apresentado pelo deputado Dirceu Dresch, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa vai reunir representantes do Poder Legislativo, do Executivo, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público para debater o funcionamento do programa Lar Legal. A reunião vai ocorrer ainda no mês de novembro.

 

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT/SC
(48) 3221 2628

Voltar