17/04/2012 - 13h18min
Dos Gabinetes - Homologação da nova linha de produção da Vossko deve chegar nos próximos 15 dias
A visita do superintendente Federal de Agricultura em Santa Catarina a Vossko do Brasil trouxe boas notícias para Lages. Joel Paulo Perotto anunciou que num prazo de 15 dias o pedido da empresa para iniciar com sua nova linha de produção, desta vez de empanados de peixe, numa parceria com a Gomes da Costa, deverá ser homologado. Solicitação, de acordo com Perotto, já está sendo analisada por técnicos do Ministério da Agricultura, em Brasília. Ele esteve reunido com o diretor da Vossko, Joachim Gerecht, a gerente de qualidade Michelini Braga e o deputado Elizeu Mattos (PMDB), intermediador do encontro, na tarde desta segunda (16).
De acordo com Perotto, a demora na liberação da solicitação, entregue junto à delegacia do Ministério da Agricultura, em Florianópolis, em setembro do ano passado, faz parte do processo. Ele disse que toda a inclusão de outra espécie numa mesma planta precisa ser avaliada com cuidado, visando o mais alto nível de segurança e satisfação do cliente consumidor. Para o delegado, cada empresa tem suas peculiaridades e necessidades e cada caso precisa ser avaliado dentro de suas necessidades. Elizeu Mattos destacou a boa vontade de Perotto em se dispor vir a Lages, o que acabou abrindo um novo canal de diálogo entre a Delegacia do Ministério e empresa. “A Vossko é uma das empresas que mais emprega na região, hoje são cerca de 600 empregos e desta vez não precisou deslocar sues representantes até a Capital, o próprio delegado veio conhecer, in loco, a situação”, enfatizou Elizeu. Visitas assim, de acordo com Perotto, deverão ser rotineiras em todo o Estado. “Minha vinda a Lages teve um propósito: o de melhorar o sistema, ampliar o diálogo e buscar uma maior agilidade nos processos encaminhados até nós”, declarou.
Satisfeito com o resultado do encontro, Gerecht informou que os produtos da nova linha de produção estão definidos, mas que ainda precisam ser testados. “Assim que recebermos esta homologação vamos iniciar os testes”. O diretor observa que tudo o que a Vossko produz hoje tendo como matéria-prima a carne de frango, atendia a princípio o mercado externo e hoje abrange também o mercado brasileiro. “Já com o pescado, o foco será o mercado interno”, esclareceu.
A chegada da nova linha de produção deverá gerar cerca de 100 novos empregos diretos e indiretos com uma produção inicial de 80 a 100 toneladas/mês. “Vamos iniciar com empanados de filé de merluza e a partir daí serão testados outros produtos a base de peixe conforme determinar a Gosme da Costa”, informou Michelini. (Foto Nilton Wollf)
Foto legenda: Elizeu Mattos, Joel Paulo Perotto , Joachim Gerecht, e Michelini Braga, durante reunião na Vossko
Assessoria de Imprensa
Gabinete deputado Elizeu Mattos
Liderança do Governo
(49) 99187713/ 32245422 - (48) 3221-2705
www.elizeumattos.com.br
http://twitter.com/e_mattos